Venvanse é indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) em pacientes com 6 anos de idade ou mais. Este medicamento deve ser utilizado como parte de um programa total de tratamento do TDAH, que pode incluir aconselhamento ou outras terapias comportamentais. Venvanse ajuda a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e a hiperatividade em pacientes diagnosticados com TDAH.
Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA)
Venvanse também é indicado para o tratamento do Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) em adultos. Este medicamento pode ajudar a reduzir o número de episódios de compulsão alimentar em adultos com TCA.
Como o Venvanse funciona?
Venvanse é um medicamento estimulante do sistema nervoso central. A substância ativa, lisdexanfetamina, é convertida em dextroanfetamina no corpo, que atua aumentando a liberação de certos neurotransmissores no cérebro, ajudando a melhorar a atenção e reduzir os comportamentos impulsivos e hiperativos.
Como tomar o Venvanse?
Venvanse é apresentado na forma de cápsulas de 50mg, entre outras concentrações. A dose inicial recomendada é de 30mg uma vez por dia pela manhã. O médico pode ajustar a dose até atingir a dosagem adequada para cada paciente, podendo chegar ao máximo de 70mg por dia.
Instruções para o Uso Correto das Cápsulas:
Venvanse deve ser tomado uma vez por dia, pela manhã, com ou sem alimentos.
Evite a ingestão na parte da tarde devido ao potencial para causar insônia.
As cápsulas de Venvanse devem ser tomadas inteiras.
Alternativamente, as cápsulas podem ser abertas e o seu conteúdo dissolvido em alimentos pastosos, como iogurte, ou em um copo com água ou suco de laranja.
Se houver pó compactado ao tentar dissolver o conteúdo da cápsula, uma colher pode ser utilizada para dissolver os grumos no alimento pastoso ou líquido.
A mistura deve ser consumida imediatamente e não deve ser guardada.
O princípio ativo se dissolve completamente quando dispersado, no entanto, uma fina camada de ingredientes que não são ativos (excipientes) pode permanecer no copo ou no frasco após toda a mistura ter sido ingerida.
O conteúdo total da cápsula deve ser tomado e o paciente não deve consumir uma quantidade inferior ao conteúdo de uma cápsula por dia.
A dose de uma única cápsula não deve ser dividida.
De tempos em tempos, o médico poderá suspender o tratamento com Venvanse para verificar os sintomas do TDAH e avaliar a necessidade de continuar o uso do medicamento.
Quais as contraindicações do Venvanse?
Venvanse não deve ser utilizado por pacientes que apresentam:
Doença cardíaca ou endurecimento das artérias.
Pressão alta moderada a grave.
Hipertireoidismo.
Glaucoma.
Ansiedade extrema, tensão ou agitação.
Histórico de abuso de drogas.
Uso atual ou recente (nos últimos 14 dias) de inibidores da monoamina oxidase (IMAO).
Sensibilidade, alergia ou reação a outros medicamentos estimulantes.
Crianças menores de 6 anos ou adultos acima de 55 anos.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Outras Informações
Registro MS: 1063903040021
Princípio ativo: DIMESILATO DE LISDEXANFETAMINA
Nome do Fabricante: TAKEDA RX.
ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula.